Qualificação Profissional

A formação profissional, assim como a continuidade deste processo, é fundamental para a valorização do psicólogo do trânsito e a atuação técnica qualificada.
 
Na realidade brasileira, por um lado, ainda são poucas as oportunidades de formação específica nesta área, tanto de capacitação para psicólogo perito examinador, quanto para pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) e lato sensu (especialização); por outro lado, somente alguns profissionais se esforçam ou se sentem motivados para ter uma formação cada vez mais sólida.
 
Na perspectiva de estimular a qualificação do psicólogo do trânsito e, simultaneamente, ajudar a disseminar as informações disponíveis, são oferecidas aqui algumas indicações de insituições que promovem (ou que estão promovendo) cursos de: capacitação para psicólogo perito examinador de trânsito, especialização em psicologia do trânsito,  mestrado e/ou doutorado em nosso país, relacionado ao comportamento no trânsito.
 
Ressalta-se que são apenas sugestões que, de modo algum, têm a pretensão de abranger tudo o que está sendo ofertado atualmente. Maiores informações deverão ser buscadas nas próprias instituições promotoras dos cursos.